Aos 78 anos a aposentada Maria Izaltina Menezes Leite irá receber o segundo diploma. Formada em pedagogia em 1971, eleita a primeira mulher vereadora de Pára de Minas – MG em 1989, dona Maria Izaltina agora irá se formar em Gestão de Negócios Imobiliários à distância.
O maior desafio da acadêmica na volta à rotina de estudante foi o uso da tecnologia no processo de aprendizagem. "Mas não esmoreci, enfrentei como um desafio, o Sr. João Bosco do Pólo de Betim me ofereceu um curso de informática gratuito, para que eu pudesse acompanhar as aulas. Quando comecei a ver os conteúdos fiquei preocupada, afinal já fazia 40 anos que tinha deixado de estudar, mas me surpreendi", conta a estudante.
Aluna da modalidade à distância, a aposentada tinha a possibilidade de assistir às aulas ao vivo pela internet e interagir com o professor, enviando suas dúvidas pelo chat ou e-mail. O material de estudo assim como as aulas fica arquivados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além dos livros que recebe em casa.
Para o diretor do Núcleo de Educação a Distância do Cesumar Willian Mattos, a história de dona Maria Izaltina ilustra a democratização da educação no Brasil, é que para educação a distância não existe a barreira da distância, nem da idade ou classe social.
A Ead Cesumar tem hoje 58 pólos espalhados por todo o país, com mais de 10 mil alunos, é considerada uma das três melhores instituições de ensino superior do Brasil. Sua excelência em ensino é fruto da tradição da instituição Cesumar, que há 20 anos promove a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário