segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nova Universidade paulista oferecerá cursos a distância a partir de 2012

O Estado de São Paulo ganhará sua quarta Universidade Pública. Até o fim de setembro de 2011, o Governador Geraldo Alckmin encaminha à Assembleia Legislativa um projeto de lei propondo a criação da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A Instituição de Ensino será uma autarquia, com autonomia financeira e de gestão, como são USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e a UNESP (Universidade Estadual Paulista).

"A Univesp tem como foco a expansão do ensino superior público e de qualidade no Estado de São Paulo", disse o coordenador da futura Universidade, Carlos Vogt.

A quarta Universidade pública do Estado de São Paulo será pioneira na utilização de novas tecnologias de informação e comunicação na educação, possibilitando ao aluno o aprendizado com flexibilidade geográfica e temporal.

Crédito da Foto: Portal Globo.com

Um comentário:

  1. Grande iniciativa do governo, caminhando de acordo com a evolução da tecnologia! A exemplo de outras Universidades mundo a fora, alem de escolas em geral já era hora de termos acesso a um ensino virtual de qualidade.

    ResponderExcluir